Informações do Livro:
Autora: Ivi Campos
Páginas: 310
Editora: Clube de Autores
Skoob: 4/5
Olá leitores lindos!! Hoje vamos conferir a resenha da nossa primeira autora parceira aqui do blog, a linda Ivi Campos \o/
Bora então conhecer mais o seu filho de papel, o livro Nas Asas da Borboleta!!!
Vou começar essa resenha dizendo que fiquei chocada com esse livro e vou explicar o porquê!
Já vou dizendo também que não é preconceito nenhum, mas nunca fui muito fã de autores brasileiros até conhecer o meu ídolo brasileiro André Vianco *.*Pois é, nunca dei muita chance para a literatura nacional, hoje me arrependo porque conhecendo uma história assim como da autora Ivi Campos, me faz ver que perdi muito tempo com essa minha bobagem :/
Bom, Nas Asas da Borboleta nada mais é do que uma história fascinante, narrada em primeira pessoa pela personagem Natália Silva, a nossa querida Nat, que sonha em ser mãe. Uma mãe melhor do que sua mãe Fátima, onde já no prólogo conhecemos um pouco dessa mulher lutadora e de seu pai Gilberto, um homem bêbado e que não pára em trabalho nenhum.
Nesse prólogo, já vi que ia gostar do livro. Com uma história realista, Ivi retrata a triste realidade de uma mulher grávida que sofre na mão do marido bêbado em casa. A escrita da autora é bem rápida e gostosa de ser lida.
Nat tinha tudo para ser feliz, casa-se com o homem que ela amava e que queria constituir sua família. Mas como a vida é cheia de surpresas, Nat vê que não é bem assim que a vida segue e passa por algumas situações complicadas. Situações em que qualquer mulher pode passar no seu casamento dos sonhos.
Henrique, o melhor amigo de Nat, faz tudo e mais um pouco para ver sua amiga feliz. É um personagem encantador e apaixonante. Está sempre por perto quando Nat mais precisa de um ombro amigo. Conhecemos bem o personagem pelos tantos elogios que Nat faz a ele no decorrer da história.
Enfim, Nas Asas da Borboleta é um livro de pura filosofia. Com poucos diálogos e muitos pensamentos da nossa personagem principal. Para quem gosta de histórias assim, é um prato cheio. Eu particularmente não sou muito fã de livros sem muitos diálogos, mas esse funcionou perfeitamente para mim.Acho que funcionou pelo fato de eu passar por algumas situações que a Nat passa no decorrer da história. Como por exemplo, sua experiência em Portugal. Achei incrível que a autora parecia que estava escrevendo a minha experiência por lá. Narrando o clima, os lugares, a saudade que a personagem tinha da terra natal e das pessoas que ela deixou por aqui, me identifiquei muito com o que a personagem passou.
Outro fato que me identifiquei é o seu sonho de se tornar mãe. Esse também sempre foi meu sonho e hoje estou gravidinha do meu Nicolas com sete meses e ansiosa para pegá-lo no colo *.*
Vi que hoje sou feliz no meu casamento, que poderia passar pelo o que a Nat passou com seu marido Victor e que graças a Deus não passo \o/
Gente, é uma história linda! Principalmente para as mulheres, é uma boa dica de leitura. Nos faz refletir e querer ser mais feliz e realizada a cada dia. Nos faz ver que precisamos correr atrás dos nossos sonhos e deixar que o destino nos leve à nossa felicidade, seja qual ela for e com quem for e também ser feliz de verdade, não mentir para si mesmo que a felicidade existe em nós quando estamos intensamente infelizes.
No livro marquei vários quotes, aí estão eles:
"Dor de amor é igual caxumba, é melhor se contrair enquanto se é novo, porque quando mais velho, tudo é muito mais dolorido e complicado".
"Mas nada melhor que o tempo para secar as lágrimas e nos colocar eretos sobre nossas próprias pernas".
"Nada mais de concreto fica de uma saudade, apenas o incomodo que ela não voltará a ser vivida".
"...a vida é boa em nos enrolar, nos amarrar naquilo que nos faz sofrer, mas também é generosa quando aproveitamos as oportunidades de se ver livre de nossas próprias armações".
"Mas se por um lado existe esta coragem em seguir com fé, apesar do pesares, eu também queria ter a inteligência de entender quando simplesmente se está perdendo tempo em algo que nunca poderá acontecer. Não se conformar e desistir, mas aceitar de maneira racional que isto ou aquilo não é pra mim. Como saber? Como lidar com esta dualidade? Acreditar até o fim ou mudar de planos? Esta é
com certeza uma das lições mais difíceis da vida adulta".
com certeza uma das lições mais difíceis da vida adulta".
"As pessoas entram nas nossas vidas e às vezes a gente acredita que elas nunca mais vão sair,mas elas já entram com data marcada, algumas datas são prorrogadas por questões geográficas ou de contingencias físicas, mas outras não acabam a validade e elas se vão, sem um adeus oficial, sem um protocolo".
"O amor é assim. Acontece de maneiras malucas, acontece fora do nosso controle, quebra as nossas regras, nos faz sair e entrar do jogo a hora que ele quer. Faz-nos perder o mapa das nossas vidas, nos quebra o coração e não nos dá tempo para pegar os pedacinhos".
"...e saiba que quando se tem medo de tentar ser feliz, e medo da felicidade, você está no degrau final para nunca consegui-la".
"Existem situações na vida que não adianta detectar os culpados, toda vez que perdemos tempo procurando o dono da culpa, nos afastamos da solução do problema".
Recomendadíssima a leitura pessoal! Corram e leiam essa linda história!! Dei 4 estrelas pro livro e já quero outra obra da autora *.*
Ivi obrigada por me proporcionar essa leitura prazerosa, te desejo muito sucesso com essa obra fantástica ;)
Blog da autora: http://www.meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
Espero que tenham gostado da resenha.
Comentem \o/
Beijokas
Samantha Rabelo
Ola samanta , recebi seu convite no dihitt e vim conhecer seu blog, se quiser me fazer uma visita ficarei honrada com sua presença.
ResponderExcluirhttp://raiosdealegria.blogspot.com.br/
Beijos
Parabéns pela resenha, ficou muito linda, você mencionou bem os pontos positivos do livro, fiquei muito curiosa em conhecer o livro da Ivi, com certeza vou me emocionar =D
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
Oi
ResponderExcluirAdorei conhecer o blog!
Estou te seguindo
Me visita
Beijos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias.blogspot.com.br
Conheço muita gente que tem ou tinha esse mesmo preconceito (inclusive eu). Mas a literatura brasileira é maravilhosa, existem vários autores super talentosos por aí. O que mata no Brasil são os filmes, aquelas cómedias romanticas cheias de pornografia, que lix#!
ResponderExcluirAdorei a resenha, o livro parece muito bom, tem uma capa linda ^^
Parabéns pelo blog! Gostei da resenha, nunca ouvi falar desse livro, mas parece-me que ele é bom. Gostei da resenha, parabéns.
ResponderExcluirBeijos,
Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/
Muito obrigada pelo espaço e pelo apoio!!! A resenha ficou muito bem feita e sem spoilers (teve um blog aí q entregou o final no primeiro parágrafo), Amei!!! bjs
ResponderExcluirQuero ler esse livro.Pela sua resenha o livro me parece encantador e bem escrito. Próxima leitura minha com certeza! Obrigada pela dica.beijos
ResponderExcluirSamantha, você poderia colocar o link do site para a compra do livro?? Muito obrigada. beijos
ResponderExcluirCom certeza Walquíria! O link está no final do post. Coloquei também o link do Skoob ;)
ResponderExcluirBjokas
Estou louca para ler, principalmente depois dessa resenha!!
ResponderExcluirDepois dessa resenha maravilhosa sobre esse livro, a minha vontade de lê-lo triplicou... Preciso lê-lo urgente! Parabéns pelo blog e pela resenha, e parabéns Ivi Campos!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá li o livro 3 vezes e sua resenha me deu vontade de ler novamente... parabéns pelo bom gosto e mais uma parabéns pra Ivi que merece todo sucesso do mundo nessa obra...
ResponderExcluirEu amei ler este livro! Fiquei completamente envolvida com a história e satisfeitissimna com o desenrolar dela! EU RECOMENDO! É INCRÍVEL!!!
ResponderExcluirEi, te indiquei pra responder um Meme lá no blog tá? http://elaselivros.blogspot.com.br/2012/11/meme-sobre-mim.html
ResponderExcluirOie...
ResponderExcluirTudo bom?
Parabéns pela resenha.. ficou ÓTIMA... amei.. *-*
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br