Autor: Jeremias Soares
Páginas: 251
Editora: Multifoco
Skoob: 5/5
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/285530
Olá leitores! Mais um dia de resenha para vocês aqui no blog. Dessa vez com o livro do nosso autor parceiro Jeremias Soares, estreando sua carreira como autor com o livro O Sobrado da Rua Velha, que por sinal começou com o pé direito!!
Bom, vou tentar fazer uma resenha digna para esse livro, afinal já virei fã do autor e dessa obra fantástica!!!
Vamos começar então ;)
Lá fora o bem e o mal andam lado a lado... Aqui o mal está vários passos à frente do bem.
O Sobrado da Rua Velha nos conta a história da família Selbach, onde aparentemente , seria uma família normal.
Joel Selbach, o homem da casa, perde sua irmã Cinara estranhamente num acidente de carro com seu marido Orlando. Todos da família sabiam que o casal estava atordoado pela morte do filho mais velho José, deixando Samuel, o filho mais novo que ainda era bebê, aos cuidados do tio Joel.
Anos se passaram e Joel decide mudar de seu apartamento para o sobrado de sua irmã que estava abandonado depois de sua morte. Decide levar sua esposa Cristina, seus três filhos e o sobrinho Samuel para um local mais calmo, onde sua esposa poderia se recuperar de um trauma que teve na vida.
Joel reforma todo o sobrado, deixando-o mais apresentável para que Cristina pudesse ter uma vida mais feliz e tranquila na Rua Velha.
Bom, tudo estava muito lindo e perfeito até Cristina começar a sentir coisas estranhas ao seu redor, como se estivesse sendo vigiada a todo instante, ouvindo barulhos e vozes, imaginando cenas horripilantes e até mesmo presenciando tragédias na sua própria família.
Loucura? Pode ser que sim! Sua mente estava ficando seriamente doente. Nunca imaginou que uma alucinação pudesse parecer tão real... Aliás, aquilo foi real. Ela não só ouviu o barulho como sentiu a vibração do alvoroço na cozinha. Seu corpo todo concordou que aquilo que acontecera fazia parte da realidade. Os utensílios de cozinha se espalharam, mas depois voltaram ao normal. Realidade? Alucinação? Ela estava muito confusa para seguir um dos dois rumos.
Gente, tudo o que eu disser aqui vai ser muito pouco pelo tanto que senti ao ler esse livro. Logo nas primeiras páginas me surpreendi com a escrita do autor (mesmo com alguns erros na revisão). Lendo pouquíssimas páginas, já vi que o Jeremias seria mais um ídolo brasileiro meu. Digo isso, porque a escrita me lembrou muito o meu maior ídolo-autor-brasileiro
Pois é minha gente, eu lendo esse livro, do começo até a última palavra, fiquei tensa e desesperada para saber o fim da história.
Devo confessar aqui que fiquei com muito medo do livro inteiro! Numa parte que a Cristina ouve panelas batendo na cozinha, eu JURO, uma panela me fez o favor de fazer barulho aqui em casa! E sério, não tinha NINGUÉM na cozinha!!
Ela emitiu um gemido de dor. Outros gemidos se sucederam. Aos poucos ela escorregava pela cadeira rumo ao chão, sentindo a insanidade e o desespero se perderem para sempre na fraqueza. No entanto, sua mente, naqueles instantes finais de vida, só conseguia martelar de forma repetida uma pequena frase:
Sua suja.
Demorei um pouco para terminar a leitura do livro, vocês até devem estar pensando- Ah então o livro deve ser parado e não é tão empolgante assim para acabar logo! Não, você está errado! O livro é assustador, tão bem escrito que te faz fechar o livro no meio da leitura, dormir com o abajur ligado e rezar para que as cenas com os personagens não aconteçam com você. Foi esse o meu motivo da demora
Para ajudar, ainda me falam que minha casa é parecida com o sobrado da capa! Vejam e me digam que não tem nada a ver please!!
Ta ta, pode até ter alguma semelhançazinha, mas podem ter certeza que aqui não tem coisa ruim não!! :p
Gente, nem preciso dizer que o livro é 5 estrelas né? Para você que gosta de um bom livro de suspense/terror, é uma ótima pedida! Para você que tem medo de assombração e coisas do gênero, leia do mesmo jeito, eu morro de medo e terminei o livro viva kkkkk.
Jeremias obrigada pela oportunidade de ler essa obra incrível! Já quero mais!!!
Para comprar o livro, entre em contato com o autor clicando AQUI
Bora ler pessoal! O livro é mega bom!!! Aprovado e recomendado ;)
Comentem o que acharam da resenha, não esqueçam!!
Beijos
Samantha Rabelo
olha só faltou a janela em cima da escada... porque o resto...kkkkkk Isso não significa nada.
ResponderExcluirBeijos
http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/
kkkkk Jeniffer, pior que tem janela, aquelas de tijolo de vidro sabe! Só que é mais para cima, não saiu na foto uhauahahu
ResponderExcluirMedooooooooo :x
Oi Samantha tudo bem? Que delícia seu blog. Sou apaixonada por livros. Passarei sempre por aqui!
ResponderExcluirTudo de bom!
Fato!
ResponderExcluirTua sala inspirou a capa do livro!!!!!!
O livro parece ser ótimo, não vejo a hora de chegar o meu e ler logo *---*
ResponderExcluirAmei a tua resenha!
bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/
gente eu nao curto filme de suspense ou terror uahaush sou medrosa demais, mesmo o livro sendo bom sabe
ResponderExcluirentao vou passar longe dele
Adoro suspense e um bom terror. Super curioso para ler. Jeremias tem uma entrevista no meu site e tbm é meu parceiro de Antologia. Abraços.
ResponderExcluirEsse livro me lembrou um outro que li muitos tempo atrás, A Casa Maldita.
ResponderExcluirE nunca gostei dos livros do André Vianco, acredita? A escrita dele não me agrada, sei lá...
Bjão!
livronasmaos.blogspot.com.br
Só o nome já coloca um suspense interessante rs
ResponderExcluirHOJE MEU BLOG COMPLETA UM MÊS!
@esteffanifontes, segue? Beijos,
Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
(se estiver seguindo, avise por favor? Preciso retribuir como forma de agradecimento)