Confiram ;)
Informações do Livro:
Autora: Laini Taylor
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Tradutora: Viviane Diniz
Karou realmente não é uma garota normal. Com seus cabelos naturais azuis, dona de uma habilidade de luta incrível e uma grande artista com seus desenhos de corpos nus, leva uma vida bem diferente do que chamamos de normal.
Órfã desde pequena, Karou é criada por Brimstone, um quimera que realiza desejos à troca de dentes.
Morando numa cidade chamada Praga, Karou tenta viver uma vida normal ao lado de sua amiga Zuzana (que nem imagina ter uma amiga diferente como Karou). Consegue lidar com suas duas vidas, morando nessa cidade e ao mesmo tempo realiza algumas tarefas que Brimstone impõe à jovem.
Nem mesmo Karou consegue entender porque vive essa vida diferente. Vivendo entre anjos e demônios, conhece um anjo que fará com que entenda melhor sua realidade nesse mundo sombrio.
– Não conheço muitas regras para serem seguidas na vida– dissera ele.– Mas essa é umas delas. É simples. Não coloque nada desnecessário dentro de você. Nenhum veneno ou produtos químicos, nenhum vapor ou fumaça ou álcool, nenhum objeto afiado, nenhuma agulha que não seja essencial, sejam drogas ou tatuagem, e... nenhum pênis que não seja essencial também.
Não sei porque, mas não tenho sorte com os livros que espero que sejam maravilhosos e vou com muita sede ao pote. Aconteceu mais uma vez com esse livro, ouvi e li muitas resenhas positivas da história e acabei por me decepcionar um pouco.
...Sabe o que eu acho? Acho que as borboletas estão sempre no seu estômago, em todo mundo, o tempo todo...
– Como bactérias?
– Não, não como bactérias, como borboletas, e as borboletas de algumas pessoas reagem às de outras por algum motivo químico, de forma que, quando estão próximas, suas borboletas começam a dançar. Elas não podem evitar...é químico.
– Químico. Isso, sim, é romântico.
– Não é mesmo Borboletas idiotas.
Começando a leitura, achei que a história me prenderia bem fácil. Com uma narrativa bem gostosa na terceira pessoa, lia as primeiras páginas bem à vontade. Não sei bem o que me aconteceu, que do nada, a leitura foi ficando confusa e bem cansativa.
Scuppy, Shing, Lucknow, Gavriel e Bruxis, são alguns dos motivos do meu conflito com a leitura. Com esses termos diferentes e estranhos, acabei por me confundir totalmente com o que a autora queria propôr.
Senti que a Laini Taylor de alguma forma foi influenciada a criar uma história muito diferente do que queria nos apresentar. Fiquei desgostosa da leitura e fui "levando o livro com a barriga" até o final do livro, o que foi uma pena, porque a idéia é bem interessante.
Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?
Cheguei até pensar que não era o momento exato para ler uma fantasia, mas a questão não foi essa. O livro tem sim uma premissa bacana, fazendo dele ser um livro três estrelas pra mim.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, o que me deixa triste, porque nessa, não vou embarcar para a continuação :/
Recomendo a leitura para você leitor que gosta de uma história diferente. Se você já leu esse livro, deixe aqui seu comentário e me diz o que achou do livro please!!
Eu só digo uma coisa, o livro é bem confuso :)
Agradeço seu comentário
Beijos
Samantha Rabelo

Adorei sua resenha
ResponderExcluirAcho essa capa muito linda
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Oi xará =D
ResponderExcluirPois é, também li bastante criticas positivas quanto ao livro, mas acho que vou pensar bem antes de ingressar nessa leitura, afinal alguns pontos que citou, me fizeram pensar muito, fora que não é exatamente algo que eu esteja procurando no momento. Enfim, a resenha ficou ótima, uma pena o livro ser confuso.
Bjs
daimaginacaoaescrita.com