Oi oi pessoal! Hoje dia de resenha aqui no blog! E mais uma vez, resenha de obra nacional e de autor parceiro. Quero aproveitar e pedir desculpa ao Thiago pelo atraso da resenha. Acho que todos já sabem o motivo não é mesmo? Um bebê recém-nascido toma todo nosso tempo!! *.* (Mamãe coruja aqui falando o/).
Confiram então a resenha de Crazy Mary, do querido autor parceiro Thiago Assoni!! \o/
Informações do Livro:
Autor: Thiago Assoni
Páginas: 240
Editora: Aped
Skoob: clique aqui
Adquira o seu exemplar: clique aqui
Sinopse: Descaradamente inspirados em obras de Joe Hill e Stephen King (filho e pai) e livremente inspirado na música que dá nome ao livro (originalmente cantada por Victória Williams, regravada e mais conhecida na voz de Eddie Veder do Pearl Jam), Crazy Mary mergulha na mente doentia de uma pessoa capaz de matar só para tirar um problema do caminho. Mas, quem seria essa pessoa? Todos podem ter um bom motivo para matar. Ou não. Tudo acontece numa pequena cidade Serrana, envolto em um clima meio morto, onde é possível encontrar um mercadinho bem aconchegante e uma lanchonete que serve panquecas americanas. Ruas cheias de árvores e caminhos de terra dentre a mata, cheio de suspense e com um “Q” de grunge, um rio calmo que corta a cidade, lá nos fundos da Serra. E é nesse clima que se desenrola o primeiro romance de terror psicológico do jovem paulista Thiago Assoni.
"Foi um perfeito cavalheiro e roubou meu coração, foi isso que você me fez!"
Crazy Mary nos conta a história de Mary, uma adolescente que mora com a mãe e o padrasto numa casa na curva “S” no meio de uma floresta. No decorrer da leitura, conhecemos a vida conturbada de Mary, que sofre ao lado de seu padrasto, um cara nojento que vive abusando de sua enteada.
A garota por sorte, conhece o doce Eddy, um garoto que se apaixona perdidamente por ela.
A cada página vamos conhecendo mais a vida dos dois adolescentes e ficamos apreensivos com o desenrolar da história.
Há um assassinato onde o autor consegue nos deixar na dúvida de quem é o causador da morte do personagem. Achei incrível a reviravolta toda que há no final.
Crazy Mary é um livro delicioso de ser lido! Não conseguia parar a leitura até o fim de cada capítulo. Queria descobrir quem era o assassino logo. O desfecho superou minhas expectativas! Incrivelmente o autor conseguiu me dar um"olé" e vi que eu nem imaginava quem seria o assassino!
O que mais achei bacana, é que o autor passa uma cena bem grunge no livro todo. As características dos personagens são bem descritas fazendo com que o leitor consiga imaginar perfeitamente o personagem em si.
É uma leitura bem rápida e com gostinho de quero mais. A única coisa que ficou a desejar foi a revisão do livro. Achei uns errinhos totalmente desnecessários que poderiam ser corrigidos numa boa revisão. De resto, o livro é muito bom! Com certeza uma leitura indicada para vocês meus queridos!!
Caso se interessem em adquirir um exemplar, clique ali no link a cima no começo do post ou entre em contato com o meeeega querido Thiago Assoni pelo facebook clicando aqui.
Thiago meu querido, mais uma vez me desculpe pela demora para sair a resenha e obrigada pela oportunidade de conhecer sua obra. Muito sucesso pra você e quero muuuito te ver pintado de zumbi no Zombie Walk esse ano!! Para vocês entenderem o que estou dizendo, vejam as fotos dele no face!!! ;)
Grande beijos
Samantha Rabelo
quinta-feira, abril 04, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Xará!
ResponderExcluirNossa cada vez que vejo um livro muito bem indicado, principalmente de autor nacional, fico muito alegre e ansiosa para poder ter meu exemplar e me deliciar ao ler a estória! Amei a resenha, com certeza já na minha lista ;D
Bjs
Da Imaginação a Escrita
Eu tbm xará! Estou conhecendo muitos autores nacionais e estou bem contente com o que estou lendo! É muita coisa boa por ai viu!! Esse livro é um deles!!
ResponderExcluirBjão flor
Oiee!!!
ResponderExcluirEu adoro ler resenhas, sempre! E, poxa, muitíssimo obrigado MEEEESMO!!! Completamente desculpada pela demora - meu neném nasceu faz 3 meses também e bem sei como é cuidar deles, viu? Uns amores, mas dão trabalho, nossa...
Adorei, adorei, adorei!!!!
Quem quiser, é só chamar que a gente bate um papo bem maneiro! Todos são bem-vindos!
Beijos Beijos!
Não sabia que você tinha um baby!!! Que amor *.*
ResponderExcluirTrabalho é pouco viu! hauuhauah
Bjão