Confiram o que achei do livro do nosso autor parceiro Igor Castro, O Diário Serial ;)
Informações do livro:
Autor: Igor Castro
Páginas: 224
Editora: Dracaena
Skoob: clique aqui
Adquira o seu exemplar: clique aqui

Sinopse: Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados.
Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano.
A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia.
Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.
“Peço a Deus que cuide dos meus amigos, pois de meus inimigos eu mesmo cuidarei.”
Uma semana muito tensa se passará na cidade de Florianópolis. Um serial killer já tem tudo planejado para a sua diversão...matar as pessoas que estão na sua lista sem dó nem piedade. Pelo contrário, o maníaco terá prazer em cometer esses assassinatos. relatando tudo num diário particular, onde aponta sua satisfação em ver suas vítimas sofrendo até a morte. Um por dia será morto de uma forma horripilante e cruel.
O serial killer deixa um objeto diferente ao lado de cada corpo e marca uma letra em cada testa, começando pela letra O.
A princípio os detetives Rodrigo e Gomes não sabem o que aquela letra significa, mas logo descobrem que o maníaco quer marcar nas vítimas seu codinome O JUÍZ.
Os detetives prometem resolver o caso e prender o maníaco solto pela cidade. Com os objetos deixados nos corpos que seriam suas pistas, eles tentam encontrar a próxima vítima do serial antes que ele complete a palavra O JUÍZ, evitando assim a morte das pessoas que levarão uma letra na testa.
“ – Um por dia irá morrer, até que a justiça se faça valer. Hoje, eu sou JUIZ.”
O Diário Serial tem uma parte narrada na terceira pessoa e outra parte na primeira, já que o serial killer aponta em seu diário o prazer que ele teve com a morte de cada vítima.
A leitura desse livro flui maravilhosamente bem, tendo uma narrativa bem simples e rápida, o autor consegue deixar o leitor curioso a cada página. O intuito dos assassinatos do serial foi bem esclarecida pelo autor, que só será revelada no final do livro.
Já li muitos livros desse gênero(coisa que adoro) e esse é mais um que vai para a minha lista de leituras boas e recomendadas pessoal!
Não me decepcionei em nada, desde a capa que me agrada bastante, o espassamento das letras que está perfeito, a premissa e principalmente o desfecho, que achei incrível! Deu até para terminar a leitura de boca aberta!
Com certeza é mais uma leitura nacional que deixa muitas histórias internacionais no chão!
Leiam O Diário Serial galera, dou a certeza que será uma leitura prazerosa e bem tranquila. Garantam o seu exemplar agorinha mesmo e tentem descobrir o motivo dos assassinatos desse serial killer, que até chegou a me convencer o porquê de ser tão mau.
Obrigada Igor pela oportunidade que me deu de conhecer seu trabalho! Você é mais um autor nacional que fez com que eu viajasse numa boa história, ainda mais nesse gênero que tanto gosto.
Espero que tenham gostado da resenha pessoal!
Beijos
Samantha Rabelo

Oi Xará!
ResponderExcluirDemais sua resenha! Apenas fiquei em dúvidas sobre esses dois tipos de narração, pois costumo achar meio confuso e parado, no entanto pelas suas palavras, acho que esse é um ótimo romance policial que vai prender o leitor e isso me deixou super curiosa!
Beijos!
Da Imaginação a Escrita