Informações do livro:
Autor: Ricardo Costac
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 600
Skoob: clique aqui
Adquira o seu exemplar: clique aqui
Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos.
"Não vou deixar escapar nenhum detalhe - seus olhos brilhavam. - Em algum lugar nessa ilha se esconde uma passagem, uma espécie de portal, que permite que as pessoas se transportem para um outro mundo, muito diferente do nosso."
Primeiramente quero dizer que essa resenha demorou para sair porque simplesmente degustei e viajei em cada página desse livro. Uma obra com 600 páginas não deve ser lida às pressas, ainda mais quando o autor nos apresenta um mundo totalmente novo e fantástico como o Costac nos apresentou.
Bom, o livro começa nos apresentando cinco adolescentes com os quais foram aceitos para engressarem numa das escolas mais requisitas de todo o mundo localizada no meio do Pacífico, na Ilha da Coroa. Marc, Rafael, Chester, Daniel e sua irmã Margaret por estarem sempre sendo vigiados e não podendo fazer o que querem e muito menos andar por certos lugares da escola, querem a todo custo descobrir quais os mistérios que rondam esse lugar.
De tanto insistirem em achar o que tanto a escola esconde dos alunos, os jovens acabam achando um portal onde serão levados a um mundo totalmente novo e mágico.
O tempo correrá contra os cinco jovens e seus professores Brian, Roger e Guillermo para que o maior segredo guardado a quatrocentos anos não seja revelado.
"-Provavelmente a maioria de vocês não sabe do que estou falando. A magia do sonho lhes dá a oportunidade de sonhar como como se vivessem algo real. Concentrem-se em um pensamento e o viverão como se fosse verdadeiro. A diferença entre o sonho e a realidade está na sua intensidade, na vontade em transformar o sonho em alguma coisa muito próxima da realidade. Qualquer um é capaz de fazer isso, nóa apenas uma pequena ajuda esta noite."
Não tenho como fazer a resenha desse livro sem citar aqui o famoso Harry Potter! Não, eles não são iguais, deixo isso bem claro. A leitura de O Círculo de Pedra em algumas passagens lembra sim do nosso querido Harry. Não sei explicar ao certo para vocês essa comparação, só sei dizer que o livro é tão mágico quanto! Me senti incrivelmente bem no mundo de Costac, digo isso porque no autógrafo do autor está escrito bem assim: QUERIDA SAMY, BEM VINDA AO MEU MUNDO.
Pois é, me senti muito bem vinda e acolhida nesse mundo incrível, onde há dragões, faunos, devengals, faogards, crassênidas, pégasos, grifos, deuses, enfim, uma mistureba espetacular de criaturas que o autor reuniu nessas páginas mágicas!
Gente, sério, tem uma cena no livro em que o jovem Marc fica frente a frente com um fauno (não vou contar o motivo) que me emocionou tanto que li essa parte duas vezes. Quando li pela segunda vez, simplesmente fechei o livro, suspirei e falei com meus botões: NOSSA, QUE GENIAL ESSA CENA! Marquei esse quote para vocês terem uma noção da cena:
"A criatura de curiosos chifres parecia encantada com a melodia. Então, numa atitude surpreendente, o fauno também levou à boca a sua flauta de muitos tubos fazendo Marc parar de tocar. Agora era a vez do ser lendário mostrar do que era capaz, e ele respondeu com outra música tão doce quanto a de Marc."
Os personagens são bem engraçados, principalmente os irmãos Margaret e Daniel que estão sempre se bicando(normal entre dois irmãos). Não há nenhum personagem que não me agradou. Acho que isso também contou para que eu me sentisse à vontade com a narrativa.
Todas as cenas são muito bem descritas assim como os perfis dos personagens. Portanto, se você quiser uma leitura rápida, e que não tenha muitos detalhes, deixe O Círculo de Pedra para uma próxima oportunidade, pois Costac não economiza nos detalhes.
Queria contar aqui várias cenas que me agradaram na leitura, mas seria maldade minha, assim vocês perderiam o encanto do descobrimento em cada página.
Achei alguns erros de revisão, coisa boba, mas que não poderiam estar lá. Um livro incrível desse merece uma revisão mais minuciosa.
Mais um livro nacional que recomendo a todos os meus leitores e que me deixa feliz em dizer que obras nacionais precisam ser mais reconhecidas e divulgadas!
Quero agradecer ao Costac por ter me dado essa oportunidade de conhecer essa obra, que com muito orgulho dou cinco estrelas! PRECISO da continuação!!!!
Pessoal corram atrás de um exemplar! Vale muito a pena!!
Espero que tenham gostado da resenha ;)
Beijos

Parabéns pela resenha! Já li O Círculo de Pedra e curti bastante. Abraço!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
De inicio esse livro de Costac lembra Harry, depois passa para algo mais épico.
ResponderExcluirApesar de ter tido alguns problemas com a revisão do livro, e com a troca de ponto de vista de protagonista ser rápida e dentro do próprio capítulo, eu tb amei esse livro e todos os personagens.
bjus
terradecarol.blogspot.com
CINCO ESTRELAS!!! Que felicidade, Samy.
ResponderExcluirAgradeço imensamente pelo carinho comigo e pela minha obra. Estou me esmerando para que os erros de revisão não se repitam no segundo volume de O CÍRCULO DE PEDRA.
Beijos