Confiram ;)
Autora: Juliana Walker
Páginas: 124
Editora: APED
Skoob: clique aqui
Adquira seu exemplar: clique aqui
Sinopse: Nunca entendi bem o que era alma gêmea, duas almas vivendo em um só corpo, conectada eternamente por uma força inexplicável. Afinal, o que seria isso? Como podemos ter uma alma que é nossa, mas vive em outra pessoa? Ouvi falar que podemos encontrar essa alma em um amigo, um irmão, na família, mas o que é mais falado é que nossa alma gêmea é nosso companheiro eterno, aquele com quem dividiremos nossa vida, aquele que entenderá tudo sobre nós sem abrirmos a boca. É aquele que sentamos lado a lado, em silencio, sem precisar dizer uma palavra, e ainda assim, sabemos que não estamos sós, que temos um amigo, alguém que sempre nos entenderá, não importa o quão difícil nossa vida possa ficar. Uma vez senti que o encontrei, essa parte de mim jogada no universo, mas ele não estava a minha procura, e nem eu a procura dele. Essa é a historia de como eu encontrei um homem, aquele que pôde ter sido meu melhor amigo, meu irmão, meu amor, mas creio que essa resposta só ele pode me dar...
"– Hoje percebi, ali, vendo tantas pessoas juntas, vi que se as pessoas estão bem juntas não precisam estar em algum lugar que agrade a ambas, só precisam entender uma a outra. Se duas pessoas se gostam de verdade faz um esforço para agradar a outra, ou, simplesmente, sentem-se felizes por estar ao lado da pessoa que se ama."
Aos dezenove anos Liana é uma jovem sem experiência amorosa e apaixonada por personagens de livros românticos. Mal ela sabia que sua vida ia mudar no meio de uma noite com o aparecimento de um rosto desconhecido em sua janela.
Christopher tem uma missão que nem ele mesmo sabe qual é, aparece todo molhado na janela de Liana sem ao menos estar chovendo, não sabe em que ano está e muito menos o motivo de estar. Precisa de Liana para cumprir a missão que seu mestre lhe deu. O jovem diz que precisa de sua mochila e some do nada. Seis anos depois, ele aparece de novo para finalmente cumprir a missão.
A cada dia os dois cumprem uma tarefa juntos. Liana acha Chris um rapaz muito rude com seu jeito, mas aos poucos, vai conhecendo melhor e passa a vê-lo com outros olhos.
Liana precisa conhecer o programa Finitus, com o qual mudará totalmente a vida de Chris e claro...dela própria.
"– Mas lembre-se Christopher que o mundo pode parecer, às vezes, estar contra nós, mas sempre pode existir alguém por ai para nos dizer o contrário, e nos dar a força que precisamos para continuar...
Falar de Finitus é meio complicado para mim. Tive uma experiência muito agradável e ao mesmo tempo meio desagradável. A premissa do livro é muito interessante. Juliana Walker me apresentou um romance que nunca imaginei conhecer. Não é daqueles romances de água com açúcar que já estamos cansados de saber como será o final. É um romance que envolve ciência, tecnologia, futuro humano, digamos assim. Preciso parar por aqui com essa parte senão soltarei spoiler.
Gostei bastante da narrativa da autora, achei bem simples e direta, o que faz com que a leitura seja bem rápida. O capítulos são bem curtos e a diagramação muito boa.
Mas, como tudo tem um mas, achei muitos erros no decorrer da leitura. Erros chatos, erros bobos que não deveriam estar lá. Não sou uma leitora que se incomoda com isso, mas cheguei até a me sentir cansada com tantos erros. Isso me atrapalhou para poder dar uma avaliação melhor para o livro. A revisão feita pela editora não foi nada minuciosa, o que me deixa muito triste, pois Finitus tinha tudo para que eu desse cinco estrelas.
Bom, deixando esse detalhe de lado, quero dizer que adorei a audácia da autora de criar uma personagem tão corajosa como a Liana. Quem abriria uma janela e deixaria um rapaz entrar assim em seu quarto no meio da noite sem ao menos saber o nome dele e ainda ouvir ele dizer que não sabe porque está lá? Sim, Liana é bem corajosa (doida)!! Logo de cara me impressionei com essa atitude da protagonista e achei que a história não teria coerência. Continuei a leitura receosa e fui pega de surpresa com a ideia da autora e o desenrolar da trama, simplesmente adorei o modo com que ela manejou a história.
O desfecho foi surpreendente, mas confesso que imaginei um outro destino para Liana. Ai gente, estou quase soltando spoiler aqui!! :x
Com certeza é mais uma obra nacional que recomendo para você leitor que quer conhecer um romance totalmente diferente, sem aquela mesmice de água com açúcar de sempre!
Agradeço a Juliana pela oportunidade que me deu de conhecer essa obra bacana que mais uma vez digo, merecia ter uma revisão mais minuciosa.
Espero que tenham gostado da resenha pessoal! Leiam Finitus!!
Comentem ;)
Beijos

Nossa amei a resenha fiquei com muita vontade de ler o livro vou procurar para comprar, e falando em revisão não é o primeiro livro nacional que eu vejo todo mundo falar dos erros de revisão.
ResponderExcluirFico me perguntando porque os livros daqui tem uma revisão inferior aos livros que vem de fora?
Beijos
http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/
Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
ResponderExcluirli algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.