Informações do livro:
Autor: Luís Delgado
Páginas: 104
Editora: AgBook
Skoob: clique aqui
Adquira seu exemplar: clique aqui
Sinopse: Os séculos precedentes testemunharam o nascimento de uma ciência divina, como, também, o trabalho de tantos mestres em manter tal conhecimento longe de olhos imprudentes. Porém, recentemente, muitos selos começaram a ser quebrados. A escola anciã começou a ensinar abertamente outra vez, e de maneira intensa. O Violinista torna-se, assim, uma proposta de encontro entre o clássico e o moderno, uma resposta àqueles que julgaram os antigos por primitivos, e, acima de tudo, a afirmação do poder natural do homem, verdadeiro titã adormecido. Algo de fábula, poemas em prosa e símbolos da velha Arte tornam a obra, verdadeiramente, um romance alquímico. Uma jornada arquetípica pelo Corpo de Luz em uma narrativa aos domínios da alma, encantando o leitor através da saga de Hélio, em sua busca para livrar a vila de Áurea de uma terrível ameaça.
"Assim surgiu a lenda do violino encantado de Áurea, escarlate como a vida. Cada uma de suas cordas exibia cores brilhantes que variavam de instante a instante, como se estivesse vivo. Instrumento mágico de cura, símbolo da aliança com boa sorte, travessia para um novo tempo."
Em O Violinista, conhecemos Hélio, um jovem morador da vila Áurea, onde os habitantes escondem o violino que a criatura encantada (fada) Luna trouxe à vila para que o povo receba o milagre que o objeto proporciona.
Ninguém poderá fazer com que as cordas do violino produzam algum som, caso isso aconteça, o dono do objeto, mais conhecido como Violinista, irá em busca do seu pertence com toda sua fúria, como se fosse correr atrás de seu coração.Hélio por sua vez, se encontrará foragido para proteger Áurea.
Começo meu parecer sobre o livro comparando O Violinista com o filme A Vila, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. Logo no começo da minha leitura, me deparei com história meio semelhante ao filme. A premissa me fez perceber que o filme foi uma inspiração ao autor, o que me agradou bastante, pois gostei muito do filme. Fiquei muito empolgada no decorrer da leitura.
O começo da história me agradou demais, a forma com que Luís narra os detalhes é lindo, diria que até poética. Mesmo não nos apresentando totalmente aos personagens, o que senti falta, me senti à vontade com eles. Talvez se tivesse mais detalhes dos personagens, ou até mesmo mais acontecimentos na vila, ficaria mais satisfeita com a leitura. Achei que o livro teve poucas páginas para me contar uma ótima história como essa.
Em relação a erros, não achei nenhum! O livro foi muito bem revisado e trabalhado. Tem uma ótima diagramação e convenhamos, essa capa é belíssima, chique e muito chamativa!
O desfecho me deixou confusa, me perdi no contexto e com isso dou três estrelas para o livro.
Um bom livro para quem gosta de uma pitada de filosofia e uma leitura rápida. Recomendo pessoal!
Agradeço ao Luís a oportunidade que me deu de conhecer sua obra e pelo exemplar para sorteio aqui no blog \o/
Participem gente ;)
a Rafflecopter giveaway Boa sorte!!

Concordo com você, a capa é linda, muito bom ver um livro nacional feito com tanto capricho, a edditora está de parabéns. Poxa, é tão curtinho, o autor bem que poderia ter se aprofundado mais e desenvolvido melhor a história, não acho que um livro precise ter mais dde mil páginas para contar uma bela história mas pela sua resenha deu a impressão de que faltou alguma coisa, que havia mais a ser dito.
ResponderExcluirO livro me pareceu bem interessante, mas concordo com o que a Cris falou, que o autor poderia ter se aprofundado, sempre acho que livros curtos poderiam ter um pouco mais de páginas....hehehe
ResponderExcluirBeijinhos
Participando da promoção =)
ResponderExcluirTo participando!!!! Vamo que vamo!
ResponderExcluirprisciladc1984@hotmail.com
soueupri.blogspot.com.br
quem ganhouuu????
ResponderExcluirPri foi a Riala Silva. Fiz um post, confira http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/07/resultado-da-promocao-o-violinista.html
ResponderExcluir