Hoje tem mais resenha fresquinha aqui no blog, mais exata, do quinto livro do Desafio de Férias, clique aqui para ver a lista.
Informações sobre o livro:
Título: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Autora: Washington Irving
Páginas: 72
Editora: Leya
Skoob: clique aqui
Adquira seu exemplar: clique aqui
Sinopse: Ichabod Crane, um professor excêntrico e cético, tem seus métodos modernos e inovadores colocados à prova quando, saindo de uma festa promovida pelos Van Tassel, é caçado por um cavaleiro sem cabeça - o fantasma de um soldado - que logo desaparece. Ichabod inicia uma investigação a fim de solucionar uma série de assassinatos supostamente cometidos pelo Cavaleiro Sem Cabeça. Crane se apaixona pela bela e misteriosa Katrina Van Tassel, filha do maior fazendeiro da cidade e principal suspeito de estar por trás dos assassinatos. Um grande clássico americano em que o leitor é convidado a solucionar junto com o professor o mistério do cavaleiro...
Classificação
Em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça conhecemos Ichabod Crane, um professor muito conhecido em Sleepy Hollow, o Vale Sonolento. Um professor sem moradia, dinheiro e que sonha em se casar com a filha do rico fazendeiro da cidade, a Katrina Van Tassel.
Logo Ichabod vê-se perseguido por um fantasma que ronda o vale. O mais conhecido como o Cavaleiro sem Cabeça.
O espírito dominante que assombra essa região encantada, e parece ser o comandante de todos os poderes no ar, é a aparição de uma figura sem cabeça montada a cavalo.
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é mais um clássico que vale a pena ser conhecido. Mesmo dando apenas duas estrelas para a leitura, achei interessante.
Confesso que não me senti a vontade com a leitura, assim como outros clássicos que já li. Para mim esse tipo de leitura não é muito atrativa, ainda mais em forma de contos. Nunca gostei muito de contos, acho que por esse motivo também a leitura não funcionou comigo.
Achei a história bem monótona, sem muita coisa a me acrescentar. Para quem gosta de um bom conto acho que esse é uma boa pedida.
A edição que li foi exatamente essa da foto acima. Lançado pela editora Leya, que realizou um belíssimo trabalho na edição. Esse é um livro da coleção Eternamente Clássicos, onde há mais outros três clássicos lançados.
Vale muito a pena conhecer e ter na estante essa coleção. Tenho os quatro lançados e acho todos muito lindos. As capas estão bem feitas, coloridas e bem chamativas para a leitura.
O livro é bem rapidinho de se ler, em apenas uma hora podemos terminar essas 72 páginas. Sem contar as inúmeras ilustrações maravilhosas que nele contém.
Infelizmente, mesmo achando a história interessante, não gostei muito da leitura. Mas é um livro que recomendo, principalmente para os fãs de contos.
Comentem o que acharam da resenha meus queridos.
Beijos!!

Oi xará! Como andam as coisas?
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com esse livro! Eu tenho O Fantasma de Canterville de Oscar Wilde dessa coleção e AMO a capa! Tou pensando seriamente em comprar a coleção inteira! São tão baratinhos. Depois conto se me dei melhor c a história!
Beijos!
Estou escrevendo um livro e postando os capítulos no meu blog, e gostaria muito de saber a opinião de vocês, visitem: http://segredosdab.blogspot.com.br/
ResponderExcluirTambém não sou muito fã de contos. Mas acho que esse vou ter que da uma lida..
ResponderExcluirVou te seguir, Bjos.
http://yuugracindo.blogspot.com.br/