Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Olá leitores!! Hoje traremos a resenha de P.S. Eu Te Amo, um livro gracinha e gostosinho de ler.
Confiram.
Holly e Gerry viviam num casamento muito feliz e cheio de amor. Davam-se muito bem um com o outro e nunca passou pela cabeça dos dois que esse amor seria interrompido por uma doença malígna.
Gerry é diagnosticado com tumor cerebral que não há cura.
Passou por diversas cirurgias, mas o tumor crescia-lhe cada vez mais em sua cabeça.
Holly deixou de cuidar de sua vida para viver ao lado de Gerry
até o fim de seus dias. Largou o emprego e deixou de se divertir com os amigos
para ficar em casa com Gerry até sua morte.
Sozinha e deprimida em sua casa, Holly continua a não querer
encontrar com os amigos e nem sair de casa até mesmo para ir às compras. Deixou
de se cuidar, emagrecendo e ficando desleixada. Até que um dia sua mãe
Elisabeth liga-lhe e diz que tem uma carta para a filha com o dizer LISTA no
envelope. Holly na hora se lembrou de que Gerry tinha dito que um dia faria uma
lista para ela com algumas coisas que ela teria que fazer, como uma simples
compra de um abajur para que quando Holly apagasse a luz e fosse para a cama dormir,
não batesse o dedo na cama.Para a surpresa de Holly, ao abrir o envelope vê dez cartas, cada uma com um mês. Seria a lista que Gerry tinha dito que faria para ela.
Nas cartas, Gerry se faz presente para a esposa. Holly sente seu cheiro na carta, sente que ele está ao seu lado e fica forte para seguir em frente sozinha. Claro, com a ajuda de suas melhores amigas Sharon e Denise, que também eram muito amigas de Gerry e também sentem sua falta.
A cada dia 1 do mês, à meia-noite em ponto, Holly abre uma carta para realizar o pedido do marido. São dez pedidos engraçados e apaixonantes. Holly vê-se em algumas enrascadas com os pedidos, fazendo com que o livro seja bem divertido. A cada fim de pedido, Gerry escreve P.S. Eu Te Amo, deixando a história bem gracinha *.*
"Encontrar alguém que amamos e que nos retribui esse amor é um sentimento muito, mas mesmo muito maravilhoso. Mas encontrar a verdadeira alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que nos compreende como mais ninguém , que nos ama como mais ninguém, que está ali para nos apoiar para sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias. Dizem que ela não dura para sempre, mas eu acredito firmemente que, para alguns, o amor continua a viver mesmo depois de termos partido.
A autora conseguiu relatar bem todo o sentimento de uma pessoa quando perde um companheiro, expondo bem o sofrimento e o amor de Holly pelo marido. Diversas vezes me senti no lugar da Holly, em relação ao sentimento pelo Gerry. Me imaginei no lugar dela e tenho certeza que minhas atitudes seriam idênticas com as de Holly. Cecelia relatou bem o comportamento das amigas, que estão em um ritmo de vida diferente do de Holly, mostrando que cada pessoa tem sua vida, suas atitudes e suas opiniões. Não é que elas tenham deixado a amiga de lado, mas sim, elas têm uma vida fora dessa amizade. Achei bem bacana a atitude delas e também por Holly ter entendido a situação das amigas.
Achei que a história me prenderia mais, pelo fato de toda a divulgação que teve do livro, mas não me conquistou muito. Esperei um pouco mais de romance, achei que faltou mais cenas do casal para quando o Gerry era vivo, ao invés disso, teve mais indignação e sofrimento de Holly. Um livro bom, divertido, apaixonante e triste ao mesmo tempo. Tinha hora que não queria largar o livro como também nem conseguia pegar nele para ler, pois tinha umas partes bem enroladinhas.
Sem contar o final, que esperei ansiosamento por um fato e houve um totalmente diferente, coisa que não me agradou muito. Achei que teria um final mais encantador, digamos assim.
Enfim pessoal, um livro bom e que leva 3 estrelas!!! Para você leitor que gosta de romance com um belo drama, aí está uma boa dica.
"Mas, Holly, não há ninguém que tenha a vida preenchida com pequenos momentos perfeitos. E, se fosse, não seriam pequenos momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como é que se poderia alguma vez conhecer a felicidade se nunca se experimentassem os momentos baixos?"
Leiam o livro e deixem sua opinião sobre a resenha aqui nos comentários ;)
Grande Beijo
Samantha Rabelo
Bom dia meninas...Ai esse filme é lindo!!! Choro horrores...rsrs...Mas eu to morrendo de curiosidade de ler o livro. Ainda mais depois dessa resenha bem escrita. Parabéns pela resenha Samantha.
ResponderExcluirMas olha só, passei aqui pra falar algo importante com vcs...tá rolando um amigo oculto entre blogueiros para o Natal, e achei super legal. Ta muito bem organizado, e eu observei que o Livros com Resenhas não esta participando :( O que é isso?? Vamos participar!!!
Quero tirar vc Samantha rsrs.
Vejam o link no meu blog do amigo oculto.
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/2012/10/amigo-secreto-de-blogueiros.html
Espero a participação de vcs...Bjokas
Vai participar sim!!! E colocar o post aqui no seu blog. Mas olha só, depois que vc preenche um formulário que esta no post. A Viviane te encaminha para fazer um cadastro no site AmigoSecreto.com.br e lá tem o grupo do amigo oculto que estamos participando, e todo mundo esta colocando o perfil do skoob ou fazendo lista no próprio site dos livros que gostaria de ganhar. Então o pessoal ta muito esperto enquanto a isso, pra não acontecer de receber um livro que já tem. Faz tudo certinho que esta pedindo, e vc vai gostar. Vai dar certo!!! rs...
ResponderExcluirOps: Te respondi aqui, pra vc ver logo!!!
Bjokas
Oiii Kelly sua linda!!
ResponderExcluirO filme ainda não assisti, acho que vou conseguir assistir essa semana. Tenho quase certeza que vou me surpreender mais com o filme hihihi
Vou participar sim, só pq vc me convidou ;)
Bjokas
Que rápida essa menina!!! huahuauh
ResponderExcluirParticipando com certeza \o/
Bjos
adorei sua resenha e estou adorando o livro... Não lembro muito do filme, mas o livro está me fazendo uma excelente companhia!!! Embora eu não acredite nesse amor que ele cita, a autora é muito boa!!
ResponderExcluirOlá Samantha, ótima resenha!
ResponderExcluirLi esse livro há algum tempo e me encantei com a história, é impossível não se colocar no lugar de Holly e imaginar como você sobreviveria a tudo que ela passou.
Beijos!
Monomaníacas por Livros