Confiram ;)
Informações sobre o livro:
Autor: Bruno Godoi
Páginas: 320
Editora: Novo Século
Skoob: clique aqui
Adquira seu exemplar: clique aqui
Sinopse: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…
"Frio e medo... ele pensou, e sorriu novamente. Alimentava-se do frio e do medo, como um verme que desliza lentamente sobre uma carcaça, alimentando-se de podridão e morte."
Doze corpos são encontrados decapitados em Su-ayana, noroeste da Mongólia. O agente especial francês Louis Simon e sua equipe foram encubidos a descobrir o grande mistério que paira nesse local. Investigam os corpos e tudo mais para encontrar algum vestígio de quem possa ser e de como eles todos foram assassinados. As mortes foram tão estranhas, que a equipe acaba desconfiando que algo surreal os matou.
Todas as provas que poderia haver nesse assassinato brutal foram apagadas pela chuva que caiu na região. A equipe de investigação deverá descobrir de outra maneira o caso.
O agente Simon terá a ajuda do padre exorcista Kazarras, que foi mandado pelo Vaticano para descobrir o mistério. Mas por quê um padre iria ajudar o agente a descobrir tal mistério?
Com a ajuda do padre, Simon acaba descobrindo pistas que podem ajudar a resolver o caso. Pistas e mais pistas serão descobertas e uma força do mal estará sempre presente.
"Vocês não sabem a origem do mundo, vocês não podem confirmar a existência de Deus. O homem nasce, cresce e morre. A carne é passageira, a consciência é imortal. O homem senta no trono terrestre, o consciente reina sobre as camadas do subconsciente; porém, quem dentre vós lutaria por um trono quando é para se reinar no inferno? Eu? Eu sou apenas um maestro, meu filho. Quem toca os instrumentos são vocês..."
Começo meu parecer sobre o livro elogiando o autor em relação a sua criatividade. Uma mistura de terror, suspense sobrenatural, policial e drama compõe essa história. Achei incrível como Bruno conseguiu mesclar tudo isso em apenas um livro. O Grito Vermelho é o primeiro volume da trilogia A Sinfonia da Morte e devo dizer que começou com o pé direito.
Sou muito suspeita em falar desse livro, pois pra mim é um prato mais que cheio. Sou muito fã de uma história policial com um suspense sobrenatural e o livro teve essa combinação perfeita!
Não consigo dizer nada que não tenha gostado da história. Até mesmo a grande "enrolação" com que o Bruno narra as características de todos os personagens pra mim funcionou demais. Era tanta informação de cada característica que consegui ver perfeitamente cada personagem. Para um livro desse gênero isso funciona muito bem.
"–Louis, acredito que algo externo e metafísico potencializou, de certa forma, os batimentos cardíacos desses homens, bombeando muito sangue para o cérebro e causando uma pressão tão intensa que fez seus crânios explodirem como um bujão de gás."
Como sou muito medrosa, em muitas partes do livro li com muito medo. É mistério atrás de mistério, o coração vai a mil! Digo aqui que é uma mistura de Stephen King com Dan Brown. Pois é caro leitor, se um desses autores lhe agrada, corre ler O Grito Vermelho, tenho certeza que é uma leitura que não fica muito atrás desses citados acima.
O livro é cheio de ilustrações macabras que dão até medo de se olhar. Passava rápido essas páginas para não ficar muito com elas na cabeça. Parabenizo o ilustrador Vinícius César que foi quem fez também a capa do livro.
A escrita de Bruno é perfeita. Uma narrativa convincente que proporciona ao leitor uma leitura bem fluída e prazerosa. A revisão está minuciosamente detalhada e não encontrei erros nenhum. A diagramação também é perfeita. Enfim, um ótimo trabalho foi realizado no livro todo. Só tenho uma crítica a fazer, que é sobre o papel do livro. Não sei como consegui essa proeza, mas cortei o dedo duas vezes no papel usado no livro. Sabe aqueles cortinhos que fazemos com folha sulfite meio afiada? Essas mesmo. Ahhh gente! Não tem o que falar mal do livro então falo pelo menos do papel ;)
"– E o fim de uma desgraça costuma ser o princípio de outra maior."
Quero agradecer ao Bruno pela oportunidade que me deu de conhecer seu fantástico trabalho e agradecer o envio de mais um exemplar para sortear aqui para vocês caros leitores \o/
Participem galera! Vale MUITO a pena! Mais um nacional que dá orgulho de dizermos que é uma literatura nacional!!!
Para participar cumpram as regras!!
-É necesário ter endereço de entrega no Brasil.
-Seguir corretamente as opções do Rafflecopter. Após seguir as opções obrigatórias, novas opções serão abertas e terá mais chances extras.
-Assim que o sorteio for realizado, um e-mail será enviado e o ganhador terá que responder em até 48h. Caso não ocorra, um novo sorteio será realizado.
-O blog não é responsável por qualquer extravio dos correios.
Boa sorte pessoal!!
Ai, não sei se aguentaria ler esse livro porque sou MUITO medrosa, não aguento livros me pegando de surpresa assim. :P
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
muito massa gastei bastante quero ler mais (mais post)
ResponderExcluirhttp://livroazuis.blogspot.com.br/
É um livro bem legal,adoro suspense,terror e tudo mais relacionado.
ResponderExcluirConheci o autor no evento da semana do livro nacional que teve aqui em SP.
ResponderExcluirAchei a ideia dele fantastica!
Essa pegada de terror e mistério.... Adoro levar susto!
Esse entrou para minha lista de desejados e vou torcer muito para ganhá-lo!!
Beijokinhas da Giii