Hoje trago para vocês a resenha do melhor livro que já li esse ano, ou seria melhor dizer...melhor livro da vida... Enfim, um livro muito bom e que com certeza vale muito a pena ser lido.
Confiram \o/
Informações sobre o livro:
Título: Jogador nº1
Autor: Ernest Cline
Páginas: 464
Editora: Leya
Skoob: clique aqui
Adquira seu exemplar: clique aqui
Classificação
Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.
Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.
Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.
O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Falar de um livro cuja a história te fisgou totalmente é bem difícil. Qualquer mísera palavra que eu possa escrever nessa resenha será pouco para passar a você leitor o grande prazer que tive com essa leitura.
Bom, vou começar me referindo a época em que se passa a história, ano de 2044, onde a fome e a pobreza estão espalhadas pelo mundo. Viver a realidade já não é mais de interesse para as pessoas do mundo todo.
A única escapatória para se viver prazerosamente bem é dentro de um mundo virtual, num jogo intitulado como OASIS.
Wade, nosso protagonista se encontra nessa mesma situação, onde não encontra motivo algum para viver sua triste realidade. Morador de uma pilha de trailers, é obrigado a morar com sua tia num estado bem deplorável. Sua válvula de escape é viver no mundo de OASIS, conectado a esse jogo onde as pessoas fazem tudo o que se pode fazer num mundo perfeitamente real. Pessoas se relacionam, estudam, trabalham virtualmente em OASIS.
Quando Halliday, criador desse paraíso virtual falece (não, isso não é um spoiler), um desafio é lançado à todos que jogam seu jogo. Nada mais, nada menos, para quem achar o Easter Egg, o quer seria um ovo de Páscoa, na verdade uma medalha para quem encontrá-lo primeiro, será seu herdeiro bilionário já que Halliday sempre foi um geek solitário que nunca se envolveu com as pessoas. Desafio lançado e muitas pistas quase indecifráveis são dadas à todos que almejam sua fortuna.
Wade terá que decifrar essas pistas e correr para ser o primeiro a encontrar o grande tesouro escondido. Terá muitos obstáculos a ser superados e muitos concorrentes perigosos a serem derrotados.
Mas cinco acirrados anos se passam, e ninguém conseguiu desvendar nem o primeiro enigma. Até que chega um belo dia e o nome de Parzival está em primeiro no placar por ter vencido o primeiro desafio...
Logo na primeira página do livro já percebi que iria me cativar com a história. Sabia que iria entrar num mundo totalmente diferente do que vi. Apesar de já ter jogado Second Life (sim, para você que já jogou esse jogo já sabe do que estou falando), para mim foi conhecer um mundo inimaginável, totalmente diferente da minha experiência no jogo.
Agora você me pergunta: Mas essa história então é mais direcionada aos geeks/nerds da vida? E eu te respondo: Sim! É uma história incrível direcionada ao público nerd e que adora games e seriados dos anos 80. Daí você me diz: Ahh mas então eu não vou gostar! E eu te respondo: Simmmm você vai gostar mesmo assim, pois o autor soube dosar muito bem seu lado geek e acrescentou uma pequena pitada de romance, drama, aventura e ação. Tudo junto e misturado num único livro de apenas 464 páginas.
A narrativa de Ernest Cline é mais do que contagiante, é surreal! Você não consegue desgrudar das páginas nem mesmo quando um capítulo acaba. Digo isso pois mesmo dando a mamadeira para meu filho eu não largava do livro *.*
Os enigmas da caça ao ovo são muito bem elaboradas, explorando bem as antiguidades dos anos 80. Para quem é dessa época tenho certeza que reconhecerá muitas bandas, games e séries citadas.
Os personagens são muito bem construídos, assim como os lugares e todas as sensações que Wade tem ao jogar OASIS. Digo sensações pois nosso protagonista narra tudo o que sente ao colocar seu equipamento para jogar. Sim, tem uma roupa especial para que se possa sentir tudo o que seu avatar possa estar sentindo.
O livro é um roteiro cujo o filme será lançado em 2014, já que a Warner comprou seus direitos autorais. Vou pesquisar com mais afinco e assim que souber de mais detalhes venho correndo contar para vocês. Tenho certeza que será um belo de um filme!
A diagramação está excelente, a Leya fez um ótimo trabalho. Não me lembro de ter encontrado erros mirabolantes no decorrer das páginas.
Enfim pessoal, é uma leitura muito agradável e bem diferente de tudo que já li. Vou parar de elogiar senão fico um dia todo só falando do quanto esse livro é bom! Recomendo de olhos fechados e tenho certeza que será uma ótima leitura, assim como foi para mim.
Espero que tenham gostado da resenha pessoal. Depois de tanto tempo sem escrever uma resenha e ainda mais recomeçando por um livro perfeito desse, fica meio difícil de me expressar como eu gostaria.
Comentem o que acharam e corram ler essa obra fantástica!
Oi Samy já tinha ouvido falar muito bem sobre esse livro, mas agora com sua resenha fiquei maluca por ele kkkkkkk com certeza vou ler logo kkkkkkk.
ResponderExcluirBeijos para o Roqueirinho Pintadinho Nicolas e outro pra vc.
http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/
Correeee ler Drika! O livro é mais que perfeito! É surreal *.*
ExcluirBjokas de nós roqueirinhos ;*